segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Maria no teatro


Outro dia falamos em Teatro. Continuando a tradição da família, não posso deixar de mencionar que a Maria é apaixonada pelo teatro. Já fez curso e participou de duas peças. No festival de teatro da escola, que é realizado a cada ano pelas turmas do 2º ano (11° ano em Portugal), ela não somente fez um dos papéis principais, como também redigiu o texto, juntamente com outra colega, sendo escolhidas entre mais de 30 alunos. Como era o ano comemorativo do centenário da morte de Machado de Assis, elas fizeram uma adaptação de vários contos do autor, transformando-os em uma peça teatral. A peça chamou-se "Casa Verde" (em alusão ao hospital psiquiátrico existente no Conto O Alienista, daquele autor). A peça e o texto foram muito elogiados. Na foto, de vestido vermelho, ela aparece como a Sofia, uma mulher manipuladora e ambiciosa (o contrário de tudo o que ela é...). Para vocês terem uma ídéia, ela incorporou de tal maneira o papel, e estava tão diferente na postura, maquiagem e roupa, que eu não a reconheci na primeira cena...! Pois esta minha filha já chegou a dizer que ia largar tudo e entregar-se somente ao teatro!! Beijocas, Filipa Cortez.

6 comentários:

  1. Boa, Maria!
    O sangue corre nas veias e artérias sem perca de qualidade!
    Leitura obrigatória: os livros do Avô Cortez...
    Beijinhos e parabéns,
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Bravo Maria! Podes ir continuando a estudar e fazendo teatro nos tempos livres.
    Lá em casa, quem gosta mesmo de representação são os rapazes e eu. O António, (meu filho do meio)em pequeno, sempre que ia aos castings para anúncios, era escolhido. O Alexandre, o único casting que fez, também foi escolhido entre trezentas crianças. Fez uma fotografia e um filme. Também adora representar, mas é difícil levá-lo aos castings de Azeitão para Lisboa, estudando ele em Palmela.
    Um beijo Belinha

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Maria. Eu não tenho jeito nenhum para representar.

    ResponderEliminar
  4. oown como a minha irmã é uma artista!
    e como essa minha mãe é coruja!! haha
    adorei a descrição da foto! ficou mto linda
    bjs

    ResponderEliminar
  5. LUÍSA CORTEZ SALVIANO ai em cima... entrei no login errado para comentar!! haha

    ResponderEliminar