terça-feira, 22 de junho de 2010

Vitória estrondosa de Portugal - 21 de Junho


Este Mundial, para nós, portugueses, já ficou para a História!
Ninguém sabe até onde nos levarão os pontapés dos rapazes da nossa selecção mas os 7 a 0 à Coreia já cá cantam... Esperemos que haja muitos mais golos, momentos, horas felizes para estes tugas que andam tão cabisbaixos no dia a dia , ouvindo notícias tristes, deprimentes ... PEC... subida do IVA..."-Precisávamos disto..."
Cerca das treze horas da tarde, de ontem, estava em reunião de notas do 5º ano quando o meu colega João, professor de "Moral ", nos dá a feliz notícia do primeiro golo de Portugal. Finalmente podia exteriorizar o que me ia cá dentro, que nervos até aí ao pensar no jogo e sem nada saber... apenas ia dizendo as notas que atribuía a cada aluno.
- Golo do Raúl Meireles - disse o João que domina qualquer página da internet e que, durante toda a reunião, esteve sempre ligado a uma que ia dando o resultado do jogo,
Os olhares dos cerca de doze professores e de uma irmã brilharam e eu exclamei:
-Finalmente boas notícias, estava aqui com uns nervos, um aperto na barriga...
Alguns professores riram e troçaram de mim -Com dores de barriga!...
-Pois é, gente, vibro com o Mundial, com a selecção vejo todos os jogos do Mundial que posso...
A reunião acabou, estava-se no intervalo do jogo, nessa altura a Madre Teresa entrou n sala de reuniões para nos dizer o resultado do jogo, convencida que trazia uma grande novidade.
A hora do almoço foi um desassossego,não parávam de tocar os telemóveis, uma excitação, os filhos ligavam para as mães, mandavam mensagens com os os golos que iam sendo marcados...2, 3, 4...
Uma colega e eu acabamos rapidamente de almoçar, acho que não mastigámos, engolimos o almoço e voámos até a sala de convívio, ligámos a telavisão e ainda conseguimos ver os 3 últimos golos. Não dava para acreditar, em poucos minutos, o Liedsen, o Ronaldo (golo mais cómico!) e o Tiago ainda marcavam mais golos, os 3 últimos e fantásticos, maravilhosos, gloriosos. ..golos. Coreanos...nunca os vimos com os olhos tão em bico! Grande massacre português... Pior que tortura chinesa?
14.25, era altura de regressar à sala de reuniões pois o trabalho estava prestes a recomeçar...mas, felizmente para nós e muitos tugas que trabalharam neste dia, como o jogo era à hora do almoço ainda dera para saber, ver ...
15:00, e não é que a Madre Teresa, numa grande excitação, volta a entrar na sala de reuniões, interrompe-nos a reunião e diz, convencida mais uma vez que estava a dar um grande novidade :
- Ganhámos 7 a 0!- a balbúrdia chegara ao convento...
Ora bem, família Cortez,...os 7 já estão no papo ...a ver vamos o que o futuro nos reserva, e o futuro começa já na sexta quando jogarmos com o Brasil...

Beijinhos
Bábá

13 comentários:

  1. Na Sexta-feira 25, é que vai ser "tenso" com o Brasil! LOL

    ResponderEliminar
  2. Isso ai Manel!!!Tem que usar tenso mesmo!!! E o pior que vai ser beeem 'tenso'!! Hahaha! Eu quero ver o mata-mata! :)

    ResponderEliminar
  3. As coisas que eu aprendo com a Cecília!!!! LOL

    ResponderEliminar
  4. Claro que Portugal vai ganhar. Quando os meninos resolvem jogar não há quem os bata. No fim do jogo a equipe brasileira vai ficar com os olhos em bico, como os coreanos. Vamos meter 2 golos: um do Ronaldo e outro a Madre Teresa.

    ResponderEliminar
  5. Pois eu estou bem tranquila - nem preciso me dividir, os dois países já estão na próxima fase. Vejam, torço pelo Brasil - o técnico Dunga anda às turras com a Globo, o maior poder do Brasil. Sempre estou contra a Globo - eles fazem notícia, fazem presidentes da República, elegem deputados, fazem programas que são uma porcaria (p.ex.Big Brother, não sei se vocês conhecem), e o ministro das comunicações é deles, para defender os interesses deles. Na verdade, fazem o que querem. Queriam ditar a convocação dos jogadores, querem ditar quem dá entrevistas e a que horas, fecham acordos com a Federação de futebol, por cima do técnico. E o Dunga disse-lhes: Aqui, quem manda sou eu. Muito bem. Mas vão fritá-lo, coitado. Se ele ganhar a Copa, vai ser uma "fritura" um pouco depois. Se perder, vai ser imediata. Depois dessa briga, não vai treinar nem equipe da 3a. divisão. Talvez o deixem jogar matraquilhos...
    Por outro lado, torço por Portugal, como não podia deixar de ser.
    Ufa, ainda bem que os dois já estão classificados! Se forem para a final, aí tem a minha aposta com o Manel, para me consolar de qualquer time que perca ou ganhe. :) Bjns
    PS: Babá, gostei da Madre Teresa...
    PS2: Um bom resultado para mim seria 2x2, num jogo bonito e sem faltas.
    PS3: E uma das duas equipes vai fazer a Espanha cair na próxima fase - o que não é nada mau!!! :)

    ResponderEliminar
  6. Xaninha,o Brasil já está classificado. Portugal ainda não....claro que é preciso um enorme azar para não passarmos...mas...quem sabe a Costa do Marfim não ganhe 11,12, 13 a zero à Coreia e nós levemos 4, 5, 6 a zero do Brasil... É possível embora muito, muto pouco provável.
    Joana,a Madre Teresa joga melhor ainda que o Ronaldo, pois bem,se ela jogasse não estava eu nesta preocupação com o resultado. O problemo é que se lesionou e hoje ja não treinou...
    Beijinho
    Bábá

    ResponderEliminar
  7. Babá, não há a menor possibilidade de Portugal não se classificar. Se o Manel tiver certo, Portugal vai ganhar (claro que eu duvido...) e não dependerá de nenhum resultado dos outros. Agora, se Portugal perder, este treinador do Brasil não faz um jogo na frente, de meter goleada. Ainda mais contra Portugal,vão jogar na defesa. Os dois vão se classificar, vais ver.
    Sexta feira o Brasil vai parar para ver o jogo, isso é bem engraçado por aqui.
    Bjns

    ResponderEliminar
  8. Engraçado? Só se for aí em baixo, que é mais civilizado... aqui é de meter medo...
    P.S. para os portugueses: "em baixo" porque ela está bem mais ao sul que eu.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Eliminar o comentário de: Família Cortez

    Blogger Família Cortez disse...

    Aqui , em baixo , no sul,também é engraçado, o país não pára, tudo trabalha, só param os patrões ou os que trabalham por conta própria. Se Portugal se apurar e passar aos oitavos de final há festejos nas ruas , os carros passam a apitar..é uma festa e os brasileiros festejam ,se for preciso connosco, o apuramento das duas equipas mesmo que percam e vice-versa...e,felizmente,com poucas excepções, somos ainda um país "de brandos costumes".
    Bj
    Bábá
    PS- O último comentário era meu, retirei- o e volto agora a pôr, pois tinha-me esquecido de assinar

    ResponderEliminar