Hoje participei de uma autêntica torcida portuguesa! Éramos todos "tugas" (como diz a Babá), camisas de Portugal, bandeiras e, o que mais gostei, não ganhamos nada mas acabou tudo em comidarada - portuguesa, é claro! Bacalhau, arroz de polvo, e até um carneirinho! Éramos cerca de vinte, um grupo muito simpático e animado, não nos deixamos entristecer pela derrota. Dois até dançaram o vira (eu não sei, que pena...) e, depois disto tudo, aproveitando que estava presente o sr. cônsul de Portugal, já marcamos um encontro da colonia portuguesa para o fim do ano. Foi ou não foi bom? Rendeu bons frutos... Ah, e um dos portugueses, o José João, até marcou uma sardinhada para daqui a 15 dias, no sítio (quinta) dele. Eu adorei isto tudo... o jogo foi o de menos!
Ó Manel, péra lá, que a aposta era Brasil e Portugal... Eu estava numa banca de mestrado às 15h30, horário do jogo no Brasil. Não se ouvia nada, eu sabia que havia um grupo de alunos portugueses que estavam a ver o jogo na PUC (há televisões nos refeitórios, em todos os blocos). Ao terminar, a minha secretária já me disse: professora, não foi desta vez... E eu já estava a pensar em receber o Manel aqui em casa! Não consegui ver o jogo, mas o Manel disse que foi merecido. Mesmo sem ter visto o jogo, posso assegurar - perder para Espanha, nunca é merecido! Agora, só me falta o Brasil perder para a Argentina. Filipa, bacalhau, arroz de polvo e um carneirinho? Ai, que vontade...
Olha, eu vi o jogo e foi o seguinte: jogaram só na defesa, principalmente no segundo tempo... no primeiro ainda deram algum combate, mas no segundo perderam-se. Tinha um que arrancava lá p'ra frente, sozinho (acho que era o Fábio Coentrão) e depois ficava a olhar para quem passar a bola! O time 'tava todo lá atrás, na defesa! O Cristiano Ronaldo, muito cansado de tanto pentear aquele cabelo, fazia caras e bocas, mas jogar, nada. Fui toda empolgada mas, repito, foi melhor o "repasto" do que o jogo... Mas deixo aqui uma menção honrosa ao Eduardo, para mim o melhor goleiro do mundo, porque 'tá sozinho, acreditem. O Julio César do Brasil dizem que é melhor mas ele não joga sozinho. Sem aquele Eduardo, que fez verdadeiros milagres, a foto ía ficar bem pior...!
Viva o Eduardo!E o Fábio Coentrão!E o meu jogador preferido, o Ricardo Carvalho. E viva a festa da Filipa , o carneiro e o arroz de polvo e o bacalhau! Bem me apetecia.
Ora bem, ontem depois da tristeza do resultado ainda consegui rir bastante à conta do jogo e não só. Não vale pena chorar sobre o leite derramado...
Mas daqui a dois anos vem o europeu.Quem sabe teremos melhor sorte! E vamos torcer outra vez por Portugal.
Olá família: Eu vi o jogo. Mas segui as recomendações da Babá. Sentei-me na frente da TV com o jantar num tabuleiro (claro que não foi bacalhau nem arroz de polvo), mas fiz questão de ter ao meu lado uma cerveja!!! Fiquei triste com o resultado do jogo, mas a cerveja resolveu tudo!!! Dormi como um anjo esta noite!!! Quando acordei, já nem me lembrava do maldito jogo. E mais... as vuvuzelas deixaram de se fazer ouvir aqui no porto!!! Vou agora apoiar o Brasil, para ver se é desta que temos oportunidade de conhecer ao vivo o ramo da família do Brasil. Beijinhos a todos. Baita
N. Estremoz 29.07.1880;
Bapt. Estarreja-Veiros 16.07.1881;
F. Oliv.Azemeis 07.04.1946;
Cas. Oliv.Azemeis 22.07.1911 com D.Dulce Maria de Carvalho Lopes Godinho,
N. Oliv.Azemeis 27.09.1888;
F. Porto-S.S.Sacramento 08.07.1980
Parabéns Brasil.
ResponderEliminarHoje é a nossa vez. Não me dói a barriga, dói-me tudo. Se Portugal ganhar vou beber uma caipirinha.
Não sei porquê, sonhei esta noite com Aljubarrota!!! LOL
ResponderEliminarTiveste graça, Manel.
ResponderEliminarQue sonho positivo!
O Ronaldo encarnava o Nuno Álvares Pereira? E D. João I vestia as cores da selecção? Mantem-se a táctica do quadrado?
Bábá
Vai ser muito duro!!! Não sei se consigo ver até ao fim!!!
ResponderEliminarMas a esperança é a última a morrer!!!
Até logo!!!
Baita
Vamos ganhar!! Atenção familia...muita energia positiva...não há nada como "acreditar" para que as coisas aconteçam!! Bjs Joana H
ResponderEliminarDerrota merecida! Não se pode estar à defesa 70 minutos em 90!
ResponderEliminarFORÇA BRASIL!!!
Hoje participei de uma autêntica torcida portuguesa! Éramos todos "tugas" (como diz a Babá), camisas de Portugal, bandeiras e, o que mais gostei, não ganhamos nada mas acabou tudo em comidarada - portuguesa, é claro! Bacalhau, arroz de polvo, e até um carneirinho! Éramos cerca de vinte, um grupo muito simpático e animado, não nos deixamos entristecer pela derrota. Dois até dançaram o vira (eu não sei, que pena...) e, depois disto tudo, aproveitando que estava presente o sr. cônsul de Portugal, já marcamos um encontro da colonia portuguesa para o fim do ano. Foi ou não foi bom? Rendeu bons frutos...
ResponderEliminarAh, e um dos portugueses, o José João, até marcou uma sardinhada para daqui a 15 dias, no sítio (quinta) dele. Eu adorei isto tudo... o jogo foi o de menos!
E agora: já não há final entre Brasil e Portugal. Assim mesmo ainda vale a aposta?
ResponderEliminarClaro que vale a aposta. Mas só a vossa metade! Se o Brasil ganhar - e espero que sim - têm que aparecer cá todos!!!
ResponderEliminarQuanto aos nossos, se gostam de jogar, porque não aprendem? Agora, que façam as malas e voltem para casa...!!!
Ó Manel, péra lá, que a aposta era Brasil e Portugal...
ResponderEliminarEu estava numa banca de mestrado às 15h30, horário do jogo no Brasil. Não se ouvia nada, eu sabia que havia um grupo de alunos portugueses que estavam a ver o jogo na PUC (há televisões nos refeitórios, em todos os blocos). Ao terminar, a minha secretária já me disse: professora, não foi desta vez... E eu já estava a pensar em receber o Manel aqui em casa! Não consegui ver o jogo, mas o Manel disse que foi merecido. Mesmo sem ter visto o jogo, posso assegurar - perder para Espanha, nunca é merecido! Agora, só me falta o Brasil perder para a Argentina.
Filipa, bacalhau, arroz de polvo e um carneirinho? Ai, que vontade...
Perdemos por culpa do Carlos Queirós e do espanhol Cristiano Ronaldo.
ResponderEliminarFORÇA BRASIL.
Olha, eu vi o jogo e foi o seguinte: jogaram só na defesa, principalmente no segundo tempo... no primeiro ainda deram algum combate, mas no segundo perderam-se. Tinha um que arrancava lá p'ra frente, sozinho (acho que era o Fábio Coentrão) e depois ficava a olhar para quem passar a bola! O time 'tava todo lá atrás, na defesa! O Cristiano Ronaldo, muito cansado de tanto pentear aquele cabelo, fazia caras e bocas, mas jogar, nada.
ResponderEliminarFui toda empolgada mas, repito, foi melhor o "repasto" do que o jogo...
Mas deixo aqui uma menção honrosa ao Eduardo, para mim o melhor goleiro do mundo, porque 'tá sozinho, acreditem. O Julio César do Brasil dizem que é melhor mas ele não joga sozinho. Sem aquele Eduardo, que fez verdadeiros milagres, a foto ía ficar bem pior...!
Derrota merecida...mas ca....dos espanhóis!
ResponderEliminarViva o Eduardo!E o Fábio Coentrão!E o meu jogador preferido, o Ricardo Carvalho.
E viva a festa da Filipa , o carneiro e o arroz de polvo e o bacalhau! Bem me apetecia.
Ora bem, ontem depois da tristeza do resultado ainda consegui rir bastante à conta do jogo e não só. Não vale pena chorar sobre o leite derramado...
Mas daqui a dois anos vem o europeu.Quem sabe teremos melhor sorte!
E vamos torcer outra vez por Portugal.
Até lá apoiamos o Brasil.
E viva a Família Cortez!
Beijinhos
Bábá
Olá família:
ResponderEliminarEu vi o jogo. Mas segui as recomendações da Babá. Sentei-me na frente da TV com o jantar num tabuleiro (claro que não foi bacalhau nem arroz de polvo), mas fiz questão de ter ao meu lado uma cerveja!!! Fiquei triste com o resultado do jogo, mas a cerveja resolveu tudo!!! Dormi como um anjo esta noite!!! Quando acordei, já nem me lembrava do maldito jogo. E mais... as vuvuzelas deixaram de se fazer ouvir aqui no porto!!!
Vou agora apoiar o Brasil, para ver se é desta que temos oportunidade de conhecer ao vivo o ramo da família do Brasil.
Beijinhos a todos.
Baita