segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maria Joana Cortez da Cunha de Herédia de Almeida, Directora Comercial da Impression Portugal, no Festival de Cannes 2010

Cannes Lions Festival 2010


Palais des Festivals


De 19 a 26 de Junho, decorreu, em Cannes, o Festival Internacional de Publicidade, o maior festival de publicidade do mundo.


Durante a semana passada, nesta cidade francesa, puderam ver-se os melhores anúncios do ano e o que melhor se faz no mundo para promover um produto ou uma ideia. O Festival Internacional de Publicidade olhou para a produção e criação na área de marketing desenvolvida por mais de 90 países. Já na sua 57ª edição, distribuiu os mais cobiçados troféus do meio: os Leões de ouro, prata e bronze.



Mark Jukerberg, o fundador do facebook

O Festival de Cannes não se circunscreveu apenas à atribuição de prémios. Em paralelo decorreram conferências, palestras, workshops, as galas e outros eventos no Palais des Festivals e na cidade.

“Este ano a produção da decoração exterior do Palais des Festivals e dos cartazes que encheram a Boulevard de la Croisette em Cannes tiveram, uma vez mais, a assinatura portuguesa da Impression Portugal. A agência voltou a ser official provider do Festival de Publicidade de Cannes. A presença da Impression em Cannes fez-se também de forma ecológica já que os 70 mupis foram impressos com a mesma técnica de papel 50% reciclado que foi utilizada em Portugal na campanha Consigo dos CTT. Além da lona do Cannes Lions, as lonas do Brasil e da Argentina estiveram também a cargo da mesma empresa.”(1)


Joana de Herédia de Almeida,
Directora Comercial da Impression

A Impression, pela segunda vez, teve também um ponto de encontro, na Plage Royal de Cannes, o "Tuga Beach”, para os delegados portugueses, iniciativa da responsabilidade da Directora Comercial, Maria Joana Cortez da Cunha de Herédia de Almeida. O “Tuga Beach” foi o local nesta praia, cuja concessão é de um casal português, o Mário e a Paula, onde quem quis poude tomar um café, deliciar-se com algumas iguarias portuguesas, descontrair, pôr a conversa em dia, soltar umas gargalhadas. Este ano os tugas puderam ainda vibrar com os jogos do Mundial.

Equipa portuguesa no Mundialito de Cannes

Foi também organizado um Mundialito na praia, em frente ao Palais, que contou com a participação de quatro equipas entre elas a portuguesa.

(1) in Pedro Durães, Meios e Publicidade, Decoração em Cannes (adaptado)

Bábá

10 comentários:

  1. Joana, muitos parabéns da Tixa e família. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. UAU!!!!!!!!!!!!!Prima, olha que eu só agora é que soube que eras a Directora Comercial da Impression. Gostaste de Cannes?

    ResponderEliminar
  3. A Joana é o máximo!
    Não podia deixar de contar isto à família. Não acham?

    Beijinhos para todos
    Bábá

    ResponderEliminar
  4. Minhas queridas primas, muito obrigada pelas vossas missivas. Efectivamente eu não sou responsável sózinha por esta iniciativa. Tenho um Director Geral e uma assistente que desenvolveram grande parte dos contactos e iniciativas. A Bábá empolgou um bocadinho as coisas (boa Bábá...adorei!!!Lol...)mas agradeço muito esta iniciativa pois é importante divulgar as coisas boas e bonitas que os portugueses fazem por esse mundo fora!! Bjs a todos Joana H

    ResponderEliminar
  5. Olha...!!!
    Será que tambem serei "priminha"???

    ResponderEliminar
  6. Bravo Joana! E que bom que a Babá nos pôs a par, é sempre bom saber destas conquistas e realizações!! Beijocas a todas as primas e ao primO também!!

    ResponderEliminar