quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Procurei, procurei... e achei!!


Finalmente, procurei, procurei e achei!! Tenho que confessar que tenho procurado desesperadamente as fotografias da nossa (família Cortez Salviano) viagem a Portugal, em 2007. Não encontrei, mas isto foi castigo, pois eu tinha prometido à Belinha uma cópia em CD das melhores fotografias, que eram no total mais de 300. Pois bem, eu não mandei a cópia e as fotografias desapareceram (foi castigo!). Mas não me dei por vencida e continuei a procurar, e agora lembrei-me que, de fato, a Maria (minha filha), depois de eu muito pedir porque eu não percebia nada disso, havia começado a fazer um arquivo para mandar à prima Isabel. Fui aos arquivos dela e achei lá a cópia, com o nome "prima Isabel". Não tem todas mas tem algumas boas, que vou postar agora aqui, como documento desta viagem que foi tão importante para nós e que aproximou tanto os primos (alguns mais novos nem se conheciam entre si). Nesta primeira, com a paisagem deslumbrante da Arrábida ao fundo (passeio tão lindo a que os primos nos levaram), a Vera, a Belinha, eu, a Maria, o Bola (Antonio) e o Saulo.

Tenho que vos contar esta história: antes desta viagem eu e a Belinha não conseguiamos nos comunicar por e-mail (o dela não recebia Terra), nem por telefone, que eu já não sabia o dela, por falta de uso mesmo. Puz um senhor que é nosso agente em Portugal, Sr. Michel, à busca e eu nem sequer sabia o nome do marido da Belinha, para encontrar o telefone deles, pois para mim ele era o Bola. A única coisa que tinha era umas cartinhas antigas, com o endereço da Belinha, uma quinta em Azeitão, e tal. Pois o Sr. Michel empreendeu uma verdadeira investigação e, através da morada, conseguiu descobrir que o meu primo Bola se chamava Antonio e qual era o telefone, e até ligou e falou com eles, avisando que eu vinha a Portugal com a família e queria fazer contato. Ela perguntou em que dia eu chegava, e ele informou o dia em que eu saía do Brasil, o dia em que eu lhe tinha dito que começavam as férias. Pois bem, a Belinha convidou grande parte da família (inclusive os primos de Macau que também chegavam a Portugal por essa época), preparou um daqueles almoços inesquecíveis dela, contratou gente para ajudar e tudo o mais, tudo em honra à prima que vinha de terras tão distantes. Sim, tudo isso, só que a prima chegava no dia seguinte, depois de acabada a festa! Ainda vimos as fotos, e até comemos as "sobras", que por sinal estavam maravilhosas! Ela tinha feito carneiro, mais outras carnes, montes de bolos e sobremesas, e nós comemos tudo (é claro) e ainda fomos passear na costa da Arrábida, de onde vos mando a foto para documentar. É ou não é uma boa história? Filipa Cortez.

2 comentários:

  1. Filipa, que fotografias deliciosas e que companhia tão agradável a vossa!!!!!!
    Que saudades! Agora me lembro que tinha tudo preparado para vos receber e vocês só chegaram no dia seguinte... Aquele passeio na Arrábida foi muito bonito.
    Quero combinar a nossa grande reunião familiar aqui em Azeitão, mas gostava de saber se tencionam vir a Portugal brevemente.
    Olha que aquela conversa dos lanchinhos em casa da avó Dulce, fui eu que a fiz e não a Joana Cortez.
    Obrigada pelas informações sobre o AFS.
    Beijos Belinha

    ResponderEliminar
  2. Belinha, bem eu queria ir logo a Portugal, mas acho que não vai ser possível já. Talvez ainda no primeiro semestre de 2010, quando a Maria já puder sair da Suíça, assim encontrávamo-nos todos aí, mas por enquanto é só uma idéia...!Muitos beijinhos e saudades, Filipa.

    ResponderEliminar