" Caro Fórum Cortez,
É a primeira vez que entro no Fórum.Recebi as fotos do Luis, de que muito gostei, mas, como as mensagens que apareciam em baixo, já vinham como reencaminhadas, só pude apreciar o texto. Gostei, mas soube a pouco...
É pena que não sejam colocadas também no Blog os vossos textos e fotografias. É o único sítio que pode arquivar todo o material escrito e documental da Família Cortez.
Nem todas as contas mail aguentam guardar, ad aeternum, tanto material e mensagens. Alguns de nós, não recebem as mensagens por terem a caixa cheia. Acresce que, ficando as mensagens dispersas pela mail box, se torna complicado encontrar material, sejam mensagens ou fotografias, que se encontrarão tão dispersas no tempo, quando isso não se torna impossível pelo facto de a mail box ter excedido a sua capacidade.
Vinha sugerir - e perdoem o atrevimento de um caloiro do Fórum - que colocassem pelo menos as vossas fotos mais importantes no Blog. As próprias mensagens lá poderiam ser postas com o recurso ao copy/paste...
Além disso, e para facilitar qualquer pesquisa no que respeita ao Fórum, peço que acrescentem à vossa mail list do Fórum, o endereço do Blog - familiacortez2@gmail.com. Sempre serviria de arquivo mais acessível.
Nesta minha mensagem acrescentei os mails dos meus filhos Inês e Carlos, numa tentativa de os envolver também no Fórum e Blog.
De um ou outro modo, importante é que procuremos manter e estreitar os laços entre tantos e tão dispersos membros de uma família tão simpática e de tão grandes tradições de história e amizade.
Bjns e abçs,
Manuel Cortez Silva Lopes
P.S. - Quem é a prima que está no México? "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Manuel, concordo com o que dizes e por isso coloquei as últimas fotografias enviadas pela Xaninha Cunha e pelo Luís Herédia no blogue.
ResponderEliminarQuanto à prima que vive no México, ela não é Cortez, mas tem uma proximidade muito grande com a família. O Bola, meu marido, tem alguns primos (únicos elementos da família Garcia Alves) a viver no México. Esta prima, a Tere é muito chegada a nós. Até ficar desempregada (é economista), vinha a Portugal, de dois em dois anos, nas suas férias. É solteira, muito bem disposta e amiga da família. Gosta muito de Portugal e está a aprender português. A irmã do meu sogro, casou com um médico espanhol e foi viver para Madrid. De Madrid foi para o México. Portanto, os filhos (um deles é o pai da Tere) viveram sempre em países de língua espanhola. Quando comecei com o fórum Cortez, incluí-a, bem como ao meu cunhado, Orlando, o único Garcia Alves em Portugal, além de nós os cinco. A Tere fazia uns comentários muito interessantes e engraçados no fórum. Agora tem estado muito caladinha, mas talvez por a sua avó estar muito doente.
Bjos Belinha