domingo, 11 de abril de 2010

Árvore Genealógica


Olá Família,

Para os interessados em mergulhar nas raízes, lembrei-me de postar aqui no blog a árvore genealógica ( 5 gerações!!! ) das 4 irmãs, filhas do Avô Alfredo Cortez: Tias Dulce, Zé, Lourdes e Rosarinho.

Está só relativamente actualizada, pois trata-se de trabalho de meu pai, que já morreu em 1978.

É a sua letra, o que redobra em valor estimativo aquilo que agora podem todos observar. Óbviamente, já tenho mais dados actualizados.

Parecendo relativamente ilegível, verão que se torna bastante perceptível ao promoverem uma adequada ampliação no visor do vosso computador.

Para qualquer esclarecimento ou obtenção de outros dados que eu eventualmente tenha, estejam à vontade, por aqui ou por mail.

Bjs e abçs

Manel

22 comentários:

  1. Que fantástico, Manel!! Mas não entendi bem de qual ramo aí é que nós descendemos... explica melhor, beijinhos, Filipa.

    ResponderEliminar
  2. Filipa,
    Se substituires o nome da minha Mãe pelo da tua Avó Dulce, fica a Árvore Genealógica da tua Avó!
    Daí, poderás ver quem eram os pais dela, avós paternos e maternos e por aí fora até à 5ª geração.
    Se tiveres mais dúvidas, diz qualquer coisa, por aqui ou por mail.
    Bjns
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Manel

    Mais uma excelente iniciativa.Parabéns!Dás um contributo extraordinário para o conhecimento e divulgação do nome Cortez e não só.
    Assim que tiver maior disponibilidade vou dedicar-me a fazer a árvore para o nosso ramo.
    beijinhos
    Bábá

    ResponderEliminar
  4. Babá,
    Esse é o vosso ramo, por parte da vossa avó Dulce! Basta substituir a minha mãe que se encontra na posição 1 da árvore e colocar a tua avó.
    Bjns

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Manel, agora já entendi tudo. É que eu não havia visto o nome da tua mãe, Maria de Lourdes, na posição 1. Agora já está tudo claro. Fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Manel, devias completar a ãrvore. O meu pai quer fotocõpias.
    Belinha

    ResponderEliminar
  7. Belinha,
    Claro que posso fazer fotocópias. Mas se fizeres impressões a partir dessa imagem, ficam melhor do que as fotocópias.
    Diz qq coisa.
    Bjns

    ResponderEliminar
  8. sou bisneta de joao cortez,em portugal e o sr joao cortez era avo do meu avo,sr.antonio costa,eu gostaria muito de conhecer as minhas raizes,querendo fazer a minha arvore geneologica se vc puder me ajudar vou ficar muito grata.Paulina

    ResponderEliminar
  9. Minha amada bisavó chamava Amélia Cortez Zanoncelli (italiana). Gostaria muito de conhecer minhas raízes!! Grazie!!

    ResponderEliminar
  10. Desejo maiores informaçoes sobre a origem da familia CORTEZ pois queremos solicitar à dupla cidadania. Favor entrar em contato via wsap com Judson Cortez no 84 99109-5477. Obg !

    ResponderEliminar
  11. Olá,sou do BRASIL MINHA FAMÍLIA TEM O SOBRENOME CORTEZ E ME ENTERRECEI EM CONHECER OS MEUA "PRIMOS" DE 8 GRAU E TAL ENTRA EM CONTATO COMIGO PELO FACEBOOK (ALEX CORTEZ CANELA)POR FAVOR

    ResponderEliminar
  12. Oi gente sou Cortez de Manaus meus avós se chamavam Raimundo Venâncio Cortez e a sua vó Beatriz das Chagas, ela veio do Ceará. Mas eu avó não sei de nada.

    ResponderEliminar
  13. Sou bisneta de Benito Cortez e Antonia Munhoz, vieram para o Brasil em 28/2/1911 com toda familia, e meu avô Antonio Ramos Cortez vei com 9 anos, preciso saber a cidade de nascimento deles pois estou tentando a cidadania, pide me ajudar?

    ResponderEliminar
  14. Sou Cortez, minha família sempre se reúne, é legal

    ResponderEliminar
  15. Se alguem souber alguma coisa sobre Benedito Cortez e Antonia Ramos pra me dizer eu agradeço

    ResponderEliminar
  16. Muito legal! É incrível essas histórias, sou da familia do Dario Cortez casado com Antônia Pascoto Cortez. São meus avôs já falecidos, eram do Pr.

    ResponderEliminar
  17. Olá pretenso a família Cortez por parte da minha mãe sei que meus avós são descentes de Almería Espanha

    ResponderEliminar
  18. Sou neto de Cortez meu avô era João Granada cortez

    ResponderEliminar
  19. Meu nome é Gabriel Cortez Farias de Lima, eu nasci em Natal, Rio Grande do Norte em 02 de maio de 2001. Mas a minha mãe é Raimunda da Silva Cortez e que nasceu em Patu/RN mas foi criada na cidade vizinha Rafael Godeiro. Não conheço muito bem a origem da minha família e do sobrenome, mas sei que podem ser boas pessoas. Os nomes dos meus avós materno são: Raimundo da Silva Cortez e Marcina da Silva Cortez. O meu avô não tive muito contato, pois o mesmo já faleceu em 2012. Entretanto a minha avó materna já tem 86 anos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  20. Sou filho do falecido Lourival Cortez da fazenda maniçoba mais município de Rafael Godeiro RN.

    Meu bisavô era Nicolau Cortez italiano.

    ResponderEliminar