sábado, 7 de agosto de 2010

Joana Cortez (SL) que é feito de ti?

Joana, que foi feito de ti e do teu Castelo? Há muito não pões fotos e notícias.
Pelos vistos, nestas férias, só ficamos eu e tu a trabalhar...

Já viram isto?

Faz sol e férias em Portugal...
O Luisinho já p'ra lá foi!
A Belinha anda pelo Algarve,
Babá manda novas da Madeira.
Verinha veio da Espanha,
Luisa veio ao Brasil.
O Manel em Ponte da Barca,

não se esquece de blogar
(e eu a trabalhar).
E a Joana, no Castelo,
que terá feito no calor?
Subiu à Torre a refrescar,
trancou a porta,
esqueceu-se da vida
(e não levou computador).

Filipa Cortez

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Filipa querida

    Boa, lindos versos. Engraçados...Quero mais!
    Dedicados às várias pessoas da família em férias e às que trabalham.
    A Joana é a personagem principal. Mas onde está a Joana? Presa no Castelo? Tão esgotada que até perdeu o piu? Estás a precisar de férias e descanso para nos poderes enviar mais algumas lindas e boas fotos da família. Não é?

    O Luís ainda não chegou a Portugal mas está quase, quase, dia 14 ...já estamos em contagem decrescente.

    E tu ainda a trabalhar...então quando fazes férias? Pois é, aí nesta altura do ano não há férias para ninguém, por enquanto.

    A Luísa pelo Brasil ...que bom!...Boa viagem para ti e João.

    O Francisco e eu já estamos por Carcavelos e a Belinha, Bola e Alexandre julgo que também estão por Azeitão.

    O melhor das minhas férias acabou, mas não me posso queixar porque só dia 6 de Setembro tenho de voltar ao Colégio, embora, entretanto, tenha que trabalhar em casa para preparar e organizar o novo ano lectivo.

    Beijinhos para ti, Saulo e meninas
    Bábá

    PS- Primos,já vos respondi ao comentários das "Férias"

    ResponderEliminar
  3. Babá, no Brasil, em julho, os colégios e faculdades fazem apenas 15 dias de férias. Como estamos no meio do Inverno (e, pasmem, no Brasil chega a nevar, como faz agora em São Joaquim, na serra catarinense), não dá para fazer grande coisa e, ademais, são apenas férias escolares. Aqui em Vitória temos um Inverno "rigorosíssimo", em torno de 31ºC hoje, mas podendo chegar a 23ºC... como podem imaginar, morro de frio. Mas sabiam-me bem umas férias, lá isso é verdade. Beijos a todos, aproveitem o Verão!

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou ver se a Joana ainda está na Torre, só a vista que ela tem já me serve de férias.

    ResponderEliminar
  5. Filipa e Bába, eu cá continuo no castelo. Não estou na Torre mas na Casa do Presbitério. Bábá, hoje já começo a vêr a luz ao fundo do túnel e o sol a brilhar. Finalmente vou ter 3 semanas de férias. Depois recomeço com as fotografias antigas.
    Boas férias para todos. Bom trabalho, Filipa.

    ResponderEliminar
  6. Que sorte a tua, Joana. Não me emprestas a Torre enquanto estiveres de férias?...

    ResponderEliminar