segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Notícias da Bahia

Olá família! Como vai o inverno europeu? Porque o verão baiano está maravilhoso: um sol escaldante, beirando os 40ºC (mentira, acho que só foi até 35°, por aí), o axé a todo vapor, e a simpatia dos baianos, que é inigualável, a fazer-nos companhia. Por falar nisso, axé é uma música (e respectiva dança) que eu detesto quando estou em Vítória, mas que aqui na Bahia até é muito simpática. A gente dança na vila (construida no meio dos hoteis - sim, é ao contrário, a vila foi construida depois), no hotel, e até na piscina, debaixo de sol de meio-dia! Pois estava eu na "aula" de axé, que nesta época se ensaia muito porque já estamos perto do Carnaval, e lembrei-me dos primos portugueses, mais propriamente da futura possível Excursão Cortez ao Brasil, e disse para mim mesma que isto é uma coisa que vocês precisavam de fazer!! Sim, uma delícia! A Luísa prefere a versão noturna, lá na vila, no meio dos outros jovens (e já fora do sol...), mas na piscina também é bom! Amanhã vou tentar postar aqui uma foto ou um video, não sei se conseguirei. Conheci uma portuguesa em Praia do Forte que não perdia uma aula! Vinha todos os anos! Beijinhos a todos, da prima Filipa.
P.S. Aproveito para informar que a Júlia, filha da Xaninha, passou no exame vestibular para o Curso de Direito, na Universidade Federal do Paraná.

5 comentários:

  1. Lindo post! Quase que consigo gozar as férias também! Tratem de beber uma caipirinha e comer uma casquinha de siri por mim!
    Quanto à Júlia, já lhe dei ontem os parabéns, directamente, no messenger.
    Boas férias.
    Bjns e abçs

    ResponderEliminar
  2. mãe, sacanagem né? heueheuhe
    e eu aqui com os -3ºC, ski, neve, fondue e chocolate... hehe ;D
    comam muita moqueca por mim!!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Filipa, o Inverno por aqui está óptimo. Alguma vez sentiste os ossos congelados? É o que eu estou a sentir.
    Boa férias e parabéns à Júlia.

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa: A palavra férias faz-me crescer água na boca!!! Enquanto vocês estão aí a apanhar sol e a tomar banhos na praia, nós trememos de frio!!!
    Apriveitem bem essas férias.
    Um beijinho de PARTABÉNS para a Júlia.
    Saudades a todos.
    Baita

    ResponderEliminar
  5. Filipa, estava a pensar falar-te só no dia 28, mas depois da descrição das tuas férias, não posso deixar de me manifestar.
    Que contraste, vocês aí na praia e a Maria a fazer sky e a beber chocolate quente!!!
    A diferença de temperatura deve ser aí de uns 40º. O teu padrinho está aqui a mandar-te beijinhos. Um beijinho de parabéns à Júlia pela sua entrada na Universidade. Vamos ter certamente uma grande profissional de Direito.
    Bjos para todos e até quinta-feira

    ResponderEliminar