sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E os que ficaram longe, só na saudade...


Ok, passada a emoção, umas palavrinhas de quem ficou por aqui cheia de água na boca (e nos olhos também):
Adorei falar com tantos primos, tios, tia-avó, etc. pelo abençoado Skype (ainda bem que isso existe). Não funcionou muito bem, é verdade, pois eu ouvia e via, mas os de lá só me ouviam! Já com a minha irmã Xaninha, em Curitiba, foi a mesma coisa, mas invertido: os de Portugal só a viam, mas não ouviam nada. Enfim, não se pode querer tudo! Dificuldades à parte, foram quase duas horas de "transmissão em direto" (é, atrapalhei um bocado o tal do almoço...), mas adorei mesmo; falei com todas as minhas queridas primas Herédia, com a anfitriã, Belinha, é claro, que estava muito feliz e, conforme me relataram as primas, como se não fosse nada receber 70 pessoas, "coisa corriqueira"...! Conversei também com muitos primos do Porto, a Joana do Castelo e a Baita, a Concha, da qual eu só tinha uma imagem de quando eu era criança (sim, há muuuuiiitos anos atrás), também "conheci" o Filipe e a esposa Helena, o Diogo, o Rodrigo, e alguns dos filhos dele, se não me engano Rodrigo e Frederico (este já conhece até Vila Velha, onde moro, vejam só), também o Manel, é claro, que Internet é com ele mesmo, muitos da geração miúda, notadamente o Gonçalo Maria, a Beatriz da Mariana, que estava com umas botas novas, que me mostrou pela net, a Ritinha e o Afonso da Rita, e também a Teresinha, tantos outros, desculpem se me esqueço do nome de algum, ah também duas filhas da Isabel, irmãs da Rita que está aqui no Brasil, se bem me lembro a Catarina e a Sofia, mais alguma filha da Catarina, se não me engano. Falei tbm com o Carlos, o "noivo", com a Luísa prima Costa Pessoa e com a tia Isabelinha, que continua sempre muito elegante. Além destes, com o meu querido padrinho tio César (o Saulo também gostou muito de o ver) e, emoção maior, com a querida tia Lourdes, linda, que tive muito gosto de conhecer, mesmo que por estes meios internáuticos! Destes dois últimos envio a foto que "roubei" do Manel no Orkut. Sim, pasmem, o Manel já tem Orkut, unicamente para falar e saber da vida dos primos no Brasil, que aí em Portugal ninguém tem Orkut!
Não posso deixar de mencionar a querida Verinha, que é um amor, e até me "apresentou" o namorado Filipe, outro amoroso, que não a deixava um minuto, enquanto falava comigo!
Além de todos estes ainda falei muito com a Dalila, que teve muita paciência para me aguentar, que os outros já não podiam comigo! Pois aqui vão meus agradecimentos e saudades a todos, eu nem ia "entrar" na linha, de tanto medo de chorar e dar vexame, a dor de cabeça já me "comia" e o estômago dava voltas, só de pensar no que acontecia além-mar... mas então o telefone não me deixou em paz, era a Xaninha e até a Belinha, que ligavam que já estavam prontas... está aí o resultado, já se sabe que foi um sucesso, e que outros haverá, com certeza! Espero que um deles pelas bandas de cá, para alegrar os primos que tão longe ficam. Beijinhos a todos, desculpem o testamento. Da prima e sobrinha e sobrinha-neta amiga Filipa Cortez Salviano.

5 comentários:

  1. Filipa,
    Só pela emoção que pões neste post, já valeu a pena o contacto Skype!
    Gostei muito.
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Querida Prima Filipa
    Gostei muito do teu testamento.
    Para ti um grande abraço apertado cheio de beijinhos e saudades da tua prima
    Rita (2ªda Mené)

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de dizer que também falei com a Madalena, o Pedro e o Luis, os três da Joana, que estão muito lindos e crescidos! Estive a ver o álbum da Belinha, fantástico! Pena não saber o nome de alguns. Beijinhos a todos! Filipa Cortez.

    ResponderEliminar
  4. Olá Flipa. A Dalila gostou muito de falar com vocês e tem perguntado muito por ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Querida Filipa,
    Foi uma emoção estar em linha contigo e ver a família inteira em frente ao ecrã do computador a falar contigo e com a tua família . Gostámos muito e confesso que houve ali um ou outro momento em que me vieram as lágrimas aos olhos.
    És muito querida, é bom sentir a tua presença constante. Também tentámos falar com a Xaninha mas infelizmente não a ouvíamos e acabámos por não conseguir mesmo. Foi pena! um grande beijinho e um óptimo Natal para todos.
    Joana (da tia Mené)

    ResponderEliminar