domingo, 3 de abril de 2011

2 de Abril - Uma surpresa inesperada! Muito obrigada!

3 de Abril de 2011

Querida Família Cortez

Há coisas na vida que não são normais! Receber um presente destes de anos da minha grande, querida, boa, generosa Família!!!!

Muito obrigada, queridos primos, manos, Tia Isabelinha, do Porto, Azeitão, Cascais, Lisboa, Brasil, Macau, Madrid.

Recebi ontem a vossa carta e o vosso presentão de anos.
Nem queria acreditar! Chorei de comoção!


A Belinha ligou-me, estava eu a almoçar em casa da Joana, festejando os 7 anos do Luisinho. Perguntou-me onde estava, disse que tinha uma "coisinha"(uma coisinha, imaginem! Qual coisinha!) para me dar. Agradeci-lhe, disse-lhe que estaria em casa quando chegasse a Carcavelos.

Tocaram à porta, subiram até ao meu andar o Tomás e a Belinha, repetiu a Belinha na sua alegria inegualável, com um sorriso enorme, derretido, brilhante, misterioso...-Tenho aqui uma "coisinha" pra ti.
Na sala, sentados, tira, a nossa Belinha, um envelope da carteira e dele uma carta e põe-se a contar os "porquês" da vossa ideia tão generosa, amiga. Acho que tive um baque,ttum, tum, tum, o meu coração, esfriei, devo ter empalecido, branca e desatei a chorar...., de alegria, comoção, tão agradecida, sensibilizada. A Isabel mostra-me um cheque com um valor... não é possível, pensei,, fiquei d olhos em bico ou rolaram-me nas órbitas, e ainda me diz É uma pequena ajuda, contribuição. Pequena???!!! Um presentão, uma pipa de massa????!!!!

Família querida, obrigadão, tantos primos do Porto, manos, outros primos daqui, até do Brasil, Madrid a Tia Isabelinha e a minha"boastra"( boa madrastra) tão amorosos comigo, que se privaram, apertaram ainda mais o cinto, em tempo de crise, que me ajudaram...
Não tenho palavras para vos agradecer, à altura do vosso gesto, maior que o mar que nos separa... nos une.

Dia 2 de Abril, não vou esquecer essa tarde, todos vós, dia de grande alegria, conforto pra mim, para mim. Dia da morte do meu pai e do Papa. Dia em que agradeci novamente a Deus, ter escapado com vida do desastre e ainda ter a possibilidade, com a vossa colaboração, de poder ter carro muito mais cedo do que esperava!

Uauuu...Bendita a hora em que se criou o blog que nos uniu muito mais, não só por isto que me aconteceu mas por tantos outros motivos.
Aqui encontramos companhia, conforto, alegria, força, amizade, aqui se encontra, passa a Família Cortez, por várias razões que nos vão unindo, alegrando, entristecendo, comovendo Aqui nos vemos, sabemos um pouco da vida uns dos outros e todos tentamos dar o nosso contributo, atenção.

Viva a Família Cortez!!!!
Espero, um dia, também contribuir, caso seja necessário, para animar, dar ainda mais força, ajudar algum de vós. Contem comigo!!!!

Beijinhos com amizade

Bábá

4 comentários:

  1. Que todos os problemas se resolvam assim!!
    Ainda bem que gostou e que lhe seja muito útil.

    É Tão BOM termos a Familia Unida quando é precisa!

    MUITOS PARABÉNS!

    INÊS

    ResponderEliminar
  2. Querida prima,

    Está lindo o que escreveste.

    Ficamos todos felizes por teres gostado do presente.

    És sempre muito querida!!!


    Um beijinho enorme:)

    Vera Palha G. Alves

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas carro rapidamente. Beijinhos

    ResponderEliminar